Bebidas
11/07/2019

Conhece Horchata?

Você já ouviu falar em uma bebida consumida amplamente na Espanha (principalmente no Sul), feita de um tubérculo chamado chufa? Aliás, você já ouviu falar que existe um tubérculo chamado chufa? A Horchata (ou Orxata, como se escreve em Catalão) é a bebida feita a partir desse tubérculo. Não tem receita não. Basta processar a chufa com água e já sai a bebida. É feito como caldo de cana – às vezes adicionam açúcar também. A chufa é um tubérculo pequenino que parece mais uma amêndoa que um tubérculo propriamente dito.

Fonte: Viagem, Comes e Bebês.

O suco, extraído dela, fica com a consistência de um leite de amêndoas e até lembra um pouco o gosto também. É ultra refrescante e é vendido nas ruas e nos restaurantes. É principalmente consumido no verão e, acredite, mesmo tendo uma aparência um pouco estranha, é uma delícia.
Bom, é um pouco peculiar. Não acho que todo mundo gosta, mas eu adorei! Da tropa inteira, só eu e a bebê 2 gostamos!

Fonte: Viagem, Comes e Bebês.

Ah! E olha a quantidade de benefícios que essa bebida proporciona.

Fonte: Viagem, Comes e Bebês.

Existe uma centena de horchatarias (lugares que são especializados na bebida) espalhadas pela Espanha, mas as mais tradicionais ficam em Valência. A mais tradicional das mais tradicionais, é a Horchataria Santa Catalina. Um café bem charmoso que já serviu até a realeza.

Fonte: Viagem, Comes e Bebês.
Fonte: Viagem, Comes e Bebês.

Vou contar uma verdade. Eu provei esta. Adorei, mas a que eu mais gostei foi a da rua mesmo. Uma que tem em todo canto e não é nada chique! Mais gelada e parece até que mais fresca. Ah! E, claro, mais barata! 2 euros o copo de 500ml. Vale a pena!
E aí? Topa experimentar? Uns e outros preferirão um sorvetinho! 😉 

Fonte: Viagem, Comes e Bebês.

O que você achou desse post? Comenta aí!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *