Do chef
01/05/2019

Não tem nada para comer? Faça do ovo uma omelete!

Não tem nada para comer! Quem já ouviu essa frase? É, ouço sempre… aí abro a geladeira e o armário e para minha surpresa, tem um monte de comida… que estranho, tinha certeza que tinha ouvido que não tinha nada para comer.
Eu não sei o que você pensa, mas eu tenho que revelar uma coisa bem séria: sou super fã de comidas que se resolvem em 30 minutos ou menos.
Pensa assim: eu trabalho com Gastronomia, falo de comida o dia todo, imagina chegar em casa onze da noite e ter que começar a cozinhar… não dá né? Isso eu reservo para dias mais especiais! (será que “em casa de ferreiro, espeto é de pau”?).
Bom, nesse momento que você tem certeza que sua despensa está cheia, mas você ainda afirma que não tem o que comer, procure um ovo. Ou melhor, procure dois ou três. Busque sal, pimenta, azeite e mais alguma coisinha, qualquer coisinha que você ache que combina com ovo. Voilá!
E nasce uma omelete!!!

Fácil fazer? De jeito nenhum. Não sei se você sabe, mas em testes para ingressar nas grandes cozinhas do mundo, normalmente o que se pede é para fazer alguma produção com ovos. Sabia também que as dobras do toque do chef são feitas de acordo com quantas maneiras este chef sabe fazer um ovo? Sim, é a mais pura verdade!
Enfim, eu posso dizer que sei fazer uma boa omelete! E parto do princípio que todos podem cozinhar. Então se atire na cozinha, separe os ingredientes, uma frigideira minimamente decente, uma espátula adequada e uma grande pitada de amor e felicidade!

Fonte: VCB Oficial – Imagem meramente ilustrativa.

O que você achou desse post? Comenta aí!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *