Miami
11/02/2019

Miami é logo ali!

Miami é aquele tipo de destino que você consegue ir em diferentes situações. Você pode ter encontrado uma passagem super promocional, pode querer queimar suas milhas, talvez soube que vai ter um filho inesperadamente e correr para fazer o enxoval, pode ser um destino de férias ou você simplesmente não sabe o que vai fazer no final de semana ou no feriado e tem um acesso de loucura, compra uma passagem e pronto, em 8 horinhas já chegou!

South Beach – Fonte: Viagem, comes e bebês

É, meu caro leitor, também têm alguns malucos, como eu, que já passaram por todas essas situações… Se você não sabe para onde ir no carnaval, talvez Miami seja uma excelente opção! Tá bom, já sei o que você vai falar: é muito caro, o dólar não está lá essas coisas, é longe.
Acho que você tem que parar de sofrer e viajar nas dicas do blog.

Primeira coisa a fazer: procure incansavelmente as passagens. Sabe que, semana passada, tinha promoção por menos de R$2.000,00, com uma escala de 1h em Bogotá (adivinha qual a empresa). Facinho!
Quando você comprar, aí começa a ver os hotéis. Digo isso, pois a reserva depende de quando você chega e do horário que você vai embora. E não precisa esticar os dias do Carnaval. Uma semana inteira em Miami é meio muito, sabe? Quatro ou cinco dias já são suficientes. Se você quiser esticar, então vai para Disney. Você bem sabe que não precisa de muitos motivos para eu fazer isso, né?
Depois desse passo, decida o que fazer. Essa parte é a melhor, pois se você estiver muito em dúvida, vai sem roteiro. Miami não é uma cidade ultra turística que você vai encontrar um milhão de monumentos e museus para visitar.
Tem muuuuita coisa para fazer, mas dá para ir sem planejar numa boa.

Por último, não pensa muito! Resolve logo e vai!

Enfim, entendo que talvez você não seja assim, tão intempestivo. Então, já que estamos na fase da escolha do hotel, vou te dar algumas opções bem interessantes e para todos os bolsos. Mas primeiro você precisa entender em que parte da cidade você quer se hospedar.
Explico: Miami é meio grandinha, não dá para muita coisa a pé. Além disso, você precisa saber se quer ficar em Miami Downtown (não faz nenhum sentido se hospedar lá se não for para negócios; essa parte da cidade é morta depois das 18h/19h e você não vai conhecer o verdadeiro espírito de Miami. Tá, é muito mais barato, mas acredite, melhor não) ou Miami Beach (sim!!!!).
Se você decidiu ficar em Miami Downtown (não sei bem o porquê…), escolha algum hotel de rede. Tem opções de diferentes preços, perto do aeroporto, perto do centro comercial, perto da Arena de shows, perto de nenhum lugar, perto da estrada, da rua, de outro hotel… enfim, escolha um hotel de rede e você não vai se decepcionar.

Miami Downtown – Fonte: Viagem, comes e bebês

Agora se você quer viver o espírito de Miami e escolheu South Beach, tem também hotéis de rede, mas tem outros menores e incríveis por ali!

Vamos às recomendações na minha opinião:


1. The Redbury South Miami Beach

É estilo um hotel boutique, porém até que grandinho e super bem localizado. Não está de frente para o mar e, por isso, o preço é bem mais em conta que hotéis do mesmo estilo em frente ao mar. Mas você está na Collins Avenue, bem na Ocean Drive, um dos locais mais famosos de Miami Beach é uma rua cheia de bares e restaurantes,  só atravessar a rua e andar uns 50 metros que o areião de Miami Beach estará lá.
E você pode ter direito a duas cadeiras de praia estofadas + duas toalhas e paga mais U$20.00 pelo guarda-sol, caso queira. A faixa de preço do hotel é cerca de U$300.00/dia para o casal com o quarto é gigante e muito bem decorado, meio estilo vintage. Tem estacionamento na rua de trás, conveniado com o hotel, que cobra U$25.00/noite e está muito perto da Lincoln Road, uma das principais ruas de comércio e restaurante da região (cerca de 400m).
É a minha escolha em South Beach!

South Beach – Fonte: Viagem, comes e bebês


2. Delano South Beach

Um clássico em Miami. Do ladinho do The Redbury, o Delano é um hotel boutique de uma grande rede (Morgans group). Ele foi construído na década de 40 para ser usado como base militar e foi considerado um dos prédios mais altos de Miami, com total estilo Art Déco. Na década de 90, foi totalmente renovado pelo famoso Philippe Starck e continua firme e forte até hoje. Tem uma piscina bem grande e famosa pelas festas (esse tipo que você está pensando, sabe?). Não é estilo família, mas tem quartos grandes também.
O preço médio da diária é uns U$400.00


3. The Ritz-Carlton South Beach

Sim, também é de rede, mas é super exclusivo. Hotel famoso, 5 estrelas e que gira na faixa de U$900.00 a diária. Pertinho dos outros dois e não tem muito o que falar.
Se você está a fim de gastar, vai com fé!


4. 1 Hotel South Beach

Esse é lindo… a diária fica na faixa dos U$600.00. É um hotel  relativamente novo. Foi inaugurado em 2015 e é todo sustentável. Os quartos são lindos e o serviço é muito cuidadoso. Fica um pouco longe das principais atrações, mas nem tão longe assim. Não dá para ir à pé (até dá, mas o calor é bravo e você vai desidratar), mas tá valendo!
Se você quiser investir um pouco mais na sua estadia em Miami, vale a pena!


5. Casa Tua

Lindo ao estilo mediterrâneo, caro, exclusivo, cheio de mimos e NÃO VÁ com crianças. Não tem nada a ver o clima. É um lugar famosinho, que hospeda um monte de gente famosa, mas muito charmoso. As pessoas vão te olhar feio se você aparecer com uma criançada correndo ou com um bebê chorando. Melhor ficar num hotel um pouco mais familiar ou, pelo menos maiorzinho (esse só tem 5 quartos), um pouquinho mais barulhento. Agora, de casal, é uma excelente escolha!
Diárias em torno de U$750.00.

Vou indicar também alguns hotéis mais simples, mais baratos, mas que não deixam nada a desejar em termos de conforto e localização. Todos eles ficam na faixa de U$180.00 – 220.00/diária.

Hotel La Flora
The Shepley
Leslie
Dream South Beach
Riviere South Beach

Você deve ter percebido que em Miami Beach não tem nada estilo bagatela a U$50.00. Aqui não é Orlando, nem Vegas…
E será que vale a pena ir com crianças para Miami Beach? Aquela loucura que vemos na TV e nos filmes, todo mundo bebendo até altas horas e gritando pelas ruas. E aí? Qual o veredito?
Vou deixar você refletir: A água do mar é limpíssima e bem quentinha. Quase não tem onda. Tem um areião gigante para fazer milhões de castelos. Tem hotéis que montam estruturas com brinquedos na praia e você pode usar se estiver hospedado ou pagar uma taxa extra. A praia é ultra segura e tem salva-vidas espalhados por todos os lados.
Sim, as pessoas ficam até altas horas nas ruas, e gritam. Mas pense bem, se você acordar cedo, esse povo todo estará dormindo, então a praia é bem vazia de manhã. Quando a praia começar a lotar, você sai para almoçar. Esse é o horário que todo mundo está acordando e tomando café (sim, o café da manhã vai até bem tarde em Miami Beach), então muitos restaurantes estarão vazios. Quando todo mundo for almoçar, você vai para a piscina do hotel, se tiver piscina, senão, volta para praia. Aí sai para jantar, o que não será um problema, pois o americano janta às 17h30. Você eu não sei, mas esse horário aí eu estou saindo da praia para tomar banho… Os restaurantes, então, na hora normal do jantar, estarão ok. Aí você volta para casa, assiste um filminho na TV e dorme, pois dia seguinte tem tudo de novo! Viu? Tire sua conclusão…

Bom, agora se você não for com crianças e for do time dos “fortes”, faz tudo ao contrário! 😉

South Beach – Fonte: Viagem, comes e bebês.
South Beach (caminho em frente ao Ocean Drive) – Fonte: Viagem, comes e bebês.

Não perca o próximo post com dicas do que fazer em Miami e de onde comer 😋


Guia de viagem: Miami – Fonte: Viagem, comes e bebês (:

O que você achou desse post? Comenta aí!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *