Saudáveis
31/07/2017

Banana Flower Salad – Cambodia

A pedidos (vocês curtiram, eu cumpri o combinado…), segue a receita da Salada mais refrescante e surpreendente que comi na minha visita ao Camboja (ou Cambodia como eles falam)!


banana_flower_cambodian_salad
* Essa receita me foi dada no lugar que comi essa salada pela primeira vez (La Rivière d’Angkor Resort), mas em algumas pesquisas, vi que existem diversas variações, inclusive a salada é muito comum também no Vietnam.
** A flor de banana é essa meio arroxeada que adorna a salada, mas ela também está presente em fatias finíssimas no meio da salada. Em alguns lugares do Brasil, ela também é conhecida como mangará ou coração de banana e, na Gastronomia Funcional, é usada para melhorar o fluxo gastrintestinal, para regular o ciclo menstrual e auxilia na função renal, além que ser ótima na redução da pressão arterial. Em São Paulo pode ser encontrada na Casa Santa Luzia e no Supermercado Zaffari. Também pode ser encontrada em floriculturas especializadas.
*** Para utilizar, é só higienizar muito bem, da mesma forma que faria com uma folha de alface, por exemplo (lavar bem para retirar a sujeira, deixar de molho por 20 minutos em solução de hipoclorito de sódio e lavar mais uma vez). Depois, é só se divertir e aproveitar os benefícios!!!

O que você achou desse post? Comenta aí!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *